Comunicados

Comunicado nº24 - Desconto e Férias


Comunicado nº24/2020

Osasco, 20 de maio, 2020

      

Prezadas Famílias, saudações!

Primeiramente, o Grupo Fernão Dias deseja que todos estejam bem e com saúde. Entendemos a delicadeza do momento e o quanto isso afeta a vida de todos nós em todos os sentidos.

Desde o início do período de isolamento social decorrente da pandemia do COVID-19 nossas decisões foram pautadas no compromisso com nossa comunidade educativa:

- para evitar prejuízos aos alunos e de acordo com todas as normas editadas pelo Poder Público oferecemos ensino em ambiente virtual a todos os cursos; graças ao enorme empenho de nossas equipes pedagógica, técnica e administrativa, adotando a cada semana novas estratégias e ferramentas no sentido de entregar o que temos de melhor a todos os estudantes, inclusive com atividades impressas para aqueles que não dispõem de acesso a equipamentos e tecnologia digital e, mesmo assim, havendo necessidade, serão realizadas reposições tão logo a crise epidêmica for ultrapassada;

- foram preservadas todas as bolsas de estudos e descontos ajustados na celebração dos contratos para todos os segmentos;

- foi mantido o pagamento integral a todos os nossos educadores;

É importante consignar que a suspensão das aulas presenciais representou a ampliação de custos em tecnologia para a manutenção da prestação dos serviços educacionais de modo a evitar prejuízos acadêmicos aos nossos estudantes. Por outro lado, a redução de custos gerais foi ínfima e somente ocorrerá a partir do mês de junho com a suspensão dos contratos de trabalho de parte do setor administrativo e de limpeza. Os maiores custos da escola não tiveram qualquer redução, como por exemplo a folha de pagamento docente e os tributos. Em caso de dúvidas ou necessidade de algum detalhamento a Direção está à disposição para os esclarecimentos necessários.

Sabemos que a extensão do período de isolamento social agrava os efeitos financeiros da pandemia em nossa comunidade e nos leva à decisão de conceder um auxílio financeiro a toda a comunidade de pais, mesmo com redução expressiva de nosso fundo de reserva.

Concederemos, assim, desconto de 5% (cinco por cento) nas mensalidades de junho e julho.

O desconto será opcional, podendo cada família decidir se prefere aceitar a redução da mensalidade ou renunciar ao benefício. Neste caso, o desconto não usufruído será utilizado como forma de auxílio financeiro às famílias mais afetadas pela pandemia.

Famílias podem renunciar ao desconto respondendo este e-mail, até o dia 30 de maio, para (cobranca@fernaodiaspais.com.br). Caso não haja manifestação dessa intenção, o desconto será automaticamente aplicado nos boletos de junho e julho.

Aproveitamos também para informar que em conformidade com as disposições legais pertinentes, em particular a MP 927 e as orientações das autoridades de saúde do Governo do Estado de São Paulo, o Colégio Fernão Dias irá antecipar o período de férias escolares com o início no dia 27 de maio e retorno no dia 29 de junho.

A antecipação das férias trabalha com a ideia de trocar um período que já sabemos que ainda estaremos em isolamento com o retorno previsto para julho, quando esperamos já ter condições de retornar, pelo menos em parte, com as atividades presenciais.

Agradecemos a compreensão de todos e a solidariedade das famílias que, neste momento, podem arcar com a integralidade da mensalidade e nos colocamos à disposição para esclarecimentos de dúvidas ou para outras informações.

 

Atenciosamente, 

Direção                     



PDF:


voltar